S&P corta rating da BRF por alta alavancagem
A Standard and Poor’s cortou o rating de longo prazo da BRF (BRFS3) de BB para BB- por conta da alta alavancagem da empresa, mostra um comunicado enviado pela agência de classificação de risco nesta quarta-feira (20). (Veja relatório abaixo)
Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão
Segundo o analista Victor Nomiyama, apesar da substancial venda de ativos, do refinanciamento de dívidas e da melhora gradativa do desempenho operacional, a métrica de dívida sobre Ebitda permanecerá pressionada, na faixa de 4 vezes a 4,5 vezes, no final de 2019.
“Além disso, a empresa continua exposta aos potenciais passivos contingentes associados à investigação “Carne Fraca” e às condições voláteis do mercado exportador, e também à crescente competição, a qual pode elevar a volatilidade do lucro e atrasar mais a melhora de suas métricas”, explica.
A perspectiva é estável, refletindo a expectativa de que a BRF focará a melhora de sua rentabilidade e a retomada do crescimento da geração de fluxo de caixa, enquanto usa os recursos de caixa vindos da recente venda de ativos para reduzir alavancagem e manter um colchão de liquidez.
Veja a íntegra do relatório: