BusinessTimes

S&P corta nota de Telecom Italia para “B+” por ambiente macro fraco

14 out 2022, 19:00 - atualizado em 14 out 2022, 19:00
Standard & Poor's S&P
A S&P afirmou que a perspectiva para a nota de crédito da controladora da operadora brasileira TIM (TIMS3) é negativa e que a Telecom Italia  (Imagem: Reprodução/ Google Maps)

A agência de classificação de risco S&P Global anunciou nesta sexta-feira corte na recomendação de crédito da Telecom Italia para “B+” ante “BB-“, citando um ambiente macroeconômico fraco.

A S&P afirmou que a perspectiva para a nota de crédito da controladora da operadora brasileira TIM (TIMS3) é negativa e que a Telecom Italia precisa resolver seus grandes vencimentos de dívida nos próximos 24 meses em meio ao aumento de juros e contração nos mercados de dívida.

A agência alertou que poderá reduzir a nota da Telecom Italia para “B” se o recuo no resultado operacional da empresa medido pelo Ebitda não desacelerar de forma material, se o fluxo de caixa livre ficar mais negativo que o esperado ou se a liquidez do grupo se deteriorar.

A Telecom Italia também precisa promover grandes investimentos e executar seu plano de reestruturação em que se prepara para uma separação de seus negócios, afirmou a S&P.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Link: https://bit.ly/3T82Ke3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar