S&P 500 sobe mais de 1% na abertura desta quarta, com dados de inflação ao consumidor nos EUA no radar
O S&P 500 registrava alta na abertura de mercado desta quarta-feira (9), após fechar o último pregão com ganhos sustentados pelas ações dos bancos, que se beneficiaram de um salto nos rendimentos dos títulos do governo norte-americano.
Ontem, a taxa do título de referência do Tesouro dos Estados Unidos subiu ao nível mais alto desde novembro de 2019, sob expectativa de que o Federal Reserve (Fed) começará a apertar a política monetária.
Nos primeiros minutos de negociação desta quarta, o índice formado pelas 500 maiores empresas norte-americanas subia 1,09%, a 4,570.88 pontos.
Os investidores aguardam ansiosos pela divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA referente a janeiro, cujos dados sairão amanhã. A expectativa é de que os novos números venham fortes, com a a inflação anual no maior nível em quatro décadas de 7,3%.
Os dados da inflação podem indicar os próximos movimentos do banco central norte-americano. A postura mais agressiva do Fed em relação à pressão inflacionária tem deixado os investidores mais cautelosos. Os mercados estão sob risco das autoridades monetárias elevarem as taxas de juros mais rápido que o esperado.