Mercados

Nasdaq sobe conforme Apple se aproxima de US$ 2 tri em capitalização de mercado

13 ago 2020, 12:10 - atualizado em 13 ago 2020, 12:10
Wall Street EUA Mercados Coronavírus Máscara
Às 10:46 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,27%, a 27.901 pontos (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Os índices S&P 500 e Dow Jones recuavam logo após a abertura desta quinta-feira, depois que os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram para menos de 1 milhão na semana passada, mas com a visão de que isso provavelmente se devei ao fim de um auxílio extraordinário de 600 dólares que desencorajou alguns a entrarem com pedidos do benefício.

O Nasdaq Composite subia nesta quinta-feira, com a Apple (AAPL) avançando para 2 trilhões de dólares em capitalização de mercado, enquanto os índices S&P 500 e Dow rondavam a estabilidade em meio a dados sinalizando tropeços na recuperação do mercado de trabalho norte-americano.

Enquanto o S&P 500 permanecia extremamente próximo de uma máxima recorde, o Dow era pressionado por uma queda de 10,9% na Cisco Systems depois que a empresa previu receita e lucro para o primeiro trimestre abaixo das estimativas.

Wall Street recuperou a maior parte dos trilhões perdidos durante o início da pandemia de Covid-19, e o índice Nasdaq, pesado em tecnologia, foi o primeiro dos três índices de referência a bater uma máxima recorde em junho. O Dow está cerca de 5,6% abaixo de seu pico de fevereiro.

“Tivemos um rali muito forte nas últimas semanas, então acho que será muito saudável ver uma pausa, alguma consolidação neste momento”, disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e patrimônio do Fort Pitt Capital Group.

Às 12:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,18%, a 27.926 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,055024%, a 3.382 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) avançava 0,81%, a 11.102 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar