Mercados

S&P 500 recua em sessão volátil em meio a negociações sobre auxílio fiscal nos EUA

21 out 2020, 17:21 - atualizado em 21 out 2020, 18:12
Wall Street EUA Mercados Coronavírus Máscara
Você vai preferir exposição mais comprada do que ter muito caixa se um acordo for alcançado (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Os três principais índices de Wall Street encerraram em queda nesta quarta-feira, após um pregão volátil, com investidores preocupados se as difíceis negociações em Washington produziriam um acordo para um novo pacote de estímulo para enfrentamento dos impactos do coronavírus nos Estados Unidos.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse que, embora haja uma série de diferenças entre a Casa Branca e os democratas do Congresso, o presidente republicano Donald Trump estava “disposto a trabalhar” em prol de um acordo.

Antes de iniciar as negociações desta tarde com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que ainda havia uma chance de acordo, apesar da resistência dos republicanos do Senado, embora ela reconhecesse que um pacote poderia não ser aprovado até depois das eleições.

“Contanto que ela continue acenando com promessa, ainda há uma chance de que algo seja feito, e os investidores continuam otimistas”, disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities em Los Angeles.

“Você vai preferir exposição mais comprada do que ter muito caixa se um acordo for alcançado. Isso é um grande se.”

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones (DJI) recuou 0,35%, aos 28.210,82 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 0,22%, aos 3.435,56 pontos, e o Nasdaq (US100) teve recuo de 0,28%, aos 11.484,69 pontos.

Após o encerramento do pregão, o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, disse que a negociação do dia “nos coloca mais perto de conseguir redigir o texto da legislação”.

reuters@moneytimes.com.br