S&P 500 fecha quase estável com chance de altas menos agressivas dos juros pelo Fed
O índice S&P 500 encerrou quase estável nesta segunda-feira, depois que expectativas de investidores sobre uma postura menos agressiva do Federal Reserve sobre juros foram minimizadas por preocupações com a inflação.
O índice Dow Jones caiu e o índice de tecnologia Nasdaq fechou abaixo das máximas do dia.
Investidores aguardam comentários na terça-feira do chair do Fed, Jerome Powell. Alguns estrategistas esperam que ele dirá ser preciso mais tempo para mostrar que a inflação está sob controle.
As apostas no mercado monetário mostraram chances de 77% de uma alta de 0,25 ponto percentual na reunião de política monetária do banco central norte-americano em fevereiro.
O setor de tecnologia ganhou com a queda dos rendimentos dos Treasuries. As ações de consumo também subiram, com a Amazon em alta de 1,5% depois que a Jefferies disse que viu as pressões de custo em queda para a gigante do comércio eletrônico na segunda metade do ano.
Além disso, as empresas do S&P 500 estão prestes a iniciar o período de divulgação de balanços corporativos do quarto trimestre, com resultados dos principais bancos dos EUA esperados ainda esta semana.
O Dow Jones (DJI) caiu 0,34%, para 33.517,65 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 0,08%, para 3.892,09 pontos. O Nasdaq (US100) subiu 0,63%, para 10.635,65 pontos.