Mercados

S&P 500 e Nasdaq fecham em alta com foco de investidores em trajetória econômica

05 jul 2022, 18:26 - atualizado em 05 jul 2022, 18:36
Mercados Wall Street EUA
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,17%, para 3.831,80 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O índice de referência S&P 500 encerrou em leve alta nesta terça-feira, conforme investidores mantiveram o foco na trajetória de crescimento da economia dos Estados Unidos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq avançou.

O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 0,16%, a 3.831,39 pontos. O Dow Jones (DJI) caiu 0,42%, a 30.967,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 1,75%, a 11.322,24 pontos.

As ações dos EUA estão sob uma implacável pressão de venda neste ano. O S&P 500 registrou sua maior queda percentual para um primeiro semestre desde 1970, à medida que o Federal Reserve se afasta da política monetária de dinheiro fácil ao aumentar os custos de empréstimos.

Investidores aguardam a ata reunião de junho do Fed, na quarta-feira, enquanto se preparam para outra alta de 75 pontos-base no fim do mês.

Operadores estão atentos ainda aos dados econômicos, que incluem um relatório de empregos fora do setor agrícola em junho (na sexta-feira), e comentários de empresas sobre sinais de pico da inflação e desaceleração do crescimento econômico, com outra temporada de balanços chegando.

“Os riscos de uma recessão total não são zero e está crescendo neste momento a probabilidade de que uma recessão possa surgir mais tarde –neste ano, ou talvez até o início de 2023”, disse Bill Northey, diretor sênior de investimentos da U.S. Bank Wealth Management em Minneapolis. “E o mercado de trabalho dos EUA continua bastante saudável.”

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar