S&P 500 e Nasdaq tocam máximas históricas na abertura com impulso de balanços
Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram máximas recordes nesta quinta-feira, ajudados por um rali nas ações de tecnologia após resultados fortes de Apple (AAPL) e Facebook (FB), enquanto dados econômicos positivos sustentavam apostas de recuperação econômica mais rápida.
As ações da Apple Inc ganhavam 1,0%, depois de a companhia registrar vendas e lucro bem acima das estimativas de Wall Street, liderados pela comercialização mais forte do que o esperado de iPhones e Macs.
Os papéis do Facebook Inc saltavam 6,6%, para máxima recorde, após a empresa superar estimativas de analistas para receita e lucro trimestrais, ajudados por aumento nos gastos com anúncios digitais durante a pandemia.
O setor de serviços de comunicação do S&P 500, que abriga o Facebook, subia 2,4%, liderando os ganhos entre os 11 principais setores do S&P.
Dados mostraram ainda que o crescimento econômico dos Estados Unidos acelerou no primeiro trimestre, alimentado pela forte ajuda do governo a famílias e empresas.
E um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que 553 mil pessoas entraram com pedidos de auxílio-desemprego, contra 566 mil no período anterior.
Às 11:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) subia 0,1%, a 33.855 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,459459%, a 4.202 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,1%, a 14.065 pontos.