Mercados

S&P 500 e Nasdaq tocam máxima recorde com dados positivos de EUA e China

01 nov 2019, 12:03 - atualizado em 01 nov 2019, 12:12
Mercados EUA
Nasdaq quebrou seu nível recorde pela primeira vez desde julho, enquanto o S&P 500 chegou à quarta máxima recorde nesta semana (Imagem: Griselda San Martin/Bloomberg)

Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam quase 1% nesta sexta-feira, animados com os dados de outubro de que a criação de emprego no país desacelerou menos do que o esperado e que a atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em mais de dois anos.

Às 11:49 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,9%, a 27.289 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,77661%, a 3.061 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,87%, a 8.365 pontos.

O Nasdaq quebrou seu nível recorde pela primeira vez desde julho, enquanto o S&P 500 chegou à quarta máxima recorde nesta semana.

A criação de vagas fora do setor agrícola nos EUA alcançou 128 mil no mês passado, mostrou o relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho, superando as expectativas de economistas consultados pela Reuters de 89 mil.

O documento também mostrou que as contratações nos dois meses anteriores foram mais fortes do que o estimado anteriormente, oferecendo garantia que os consumidores continuarão a sustentar a economia.

Enquanto isso, na China, a atividade industrial expandiu inesperadamente no ritmo mais forte em mais de dois anos em outubro, com um aumento nos novos pedidos de exportação da produção.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.