S&P 500 e Nasdaq sobem com alta em ações de tecnologia após pausa em vacina da J&J
Os índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta terça-feira, com investidores buscando a segurança de ações relacionadas a tecnologia depois que os Estados Unidos decidiram pausar a distribuição da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19, provocando temores de atraso na recuperação econômica.
As ações da farmacêutica caíam 2,2%, para uma mínima em um mês, depois que agências federais de saúde dos EUA recomendaram pausar o uso de sua vacina após seis mulheres desenvolverem raros coágulos sanguíneos, em um novo revés para os esforços de conter a pandemia.
Os setores de tecnologia e consumo discricionário, que abrigam grandes nomes de tecnologia que tendem a ter melhor desempenho durante momentos de incerteza econômica, subiam 0,6% e 0,4%, respectivamente.
A notícia sobre a vacina da Johnson & Johnson também ajudava os principais índices de Wall Street a deixar de lado o sólido aumento no índice de preços ao consumidor em março, que deu início ao que a maioria dos economistas espera que seja um breve período de inflação mais alta.
Às 12:31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,28%, a 33.651 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,097142%, a 4.132 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,61%, a 13.934 pontos.