Mercados

S&P 500 e Nasdaq renovam máximas históricas com Wall St em tendência de alta

24 ago 2020, 17:43 - atualizado em 24 ago 2020, 17:43
Bolsa de NY
No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou ceticismo sobre o tratamento devido aos dados de baixa qualidade (Imagem:REUTERS/Mike Segar)

Os índices S&P 500 (SPX) e Nasdaq (US100) alcançaram novas máximas de fechamento nesta segunda-feira, com o otimismo sobre potenciais avanços médicos na guerra contra a pandemia do coronavírus empurrando os três principais índices de ações dos EUA para cima.

Os mercados em todo o mundo receberam impulso com os novos desenvolvimentos na corrida global para combater o coronavírus, incluindo um anúncio da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos, de que havia dado autorização de emergência para o uso de plasma de pacientes recuperados como opção de tratamento.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou ceticismo sobre o tratamento devido aos dados de “baixa qualidade”.

O governo Trump está considerando acelerar processos para uma vacina experimental para a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford, na esperança de que possa ser disponibilizada nos Estados Unidos antes que os norte-americanos sigam às urnas em novembro.

O Dow Jones (DJI) subiu 1,38%, para 28.314,94 pontos, o S&P 500 avançou 1,03%, para 3.432,09 pontos, e o Nasdaq teva alta de 0,62%, para 11.381,57 pontos, segundo dados preliminares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar