Wall Street: S&P 500 e Nasdaq abrem em máxima recorde com progresso de estímulo
Os índices S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas recordes nesta sexta-feira devido a sinais de progresso em direção a mais estímulos econômicos nos Estados Unidos, enquanto o relatório de emprego confirmou que o mercado de trabalho está se estabilizando no país.
Ainda assim, o crescimento do emprego nos EUA se recuperou menos do que o esperado em janeiro e as perdas de postos de trabalho em dezembro foram mais profundas do que se pensava inicialmente, fortalecendo o argumento a favor de mais alívio para ajudar na recuperação diante da pandemia de Covid-19.
O esforço do presidente Joe Biden para aprovar um projeto de lei de 1,9 trilhão de dólares em ajuda pelo coronavírus ganhou impulso nesta sexta-feira.
A Câmara dos Deputados dos EUA vai votar um plano de orçamento que permitiria a aprovação da legislação nas próximas semanas sem apoio republicano.
Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,13%, a 31.096 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,222897%, a 3.880 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,01%, a 13.780 pontos.