Wall Street

Wall Street recua com perdas em petróleo e ações de tecnologia

16 set 2021, 12:03 - atualizado em 16 set 2021, 12:06
NYSE Wall Street Mercados
Dados de varejo chegam a compensar queda das ações de tecnologia nos Estados Unidos (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Os índices de Wall Street recuavam nesta quinta-feira com perdas em ações de tecnologia e petróleo compensando o ânimo com dados fortes de vendas no varejo nos Estados Unidos.

O Dow Jones era o que menos caía, uma vez que setores economicamente sensíveis como financeiro e transportes recebiam impulso de dados mostrando que as vendas no varejo subiram inesperadamente em agosto.

Mas as perdas em ações de tecnologia pesavam sobre os três principais índices, enquanto as ações de energia recuavam 1,1% após rali recente, com os preços do petróleo em queda.

Por sua vez, o mercado de trabalho dos EUA permanecia sob pressão, com dados mostrando que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ficaram um pouco acima do esperado na semana passada.

As ações têm apresentado dificuldades para se manterem em níveis recordes atingidos este mês devido a tendências sazonalmente mais fracas em setembro, bem como preocupações de que a recuperação econômica pode perder força no fim do ano.

Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average tcaía 0,4%, a 34.676 pontos, enquanto o S&P 500 abriu em baixa de 0,08%,a 4.477,09 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,64%, a 15.065 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: ações brasileiras ou internacionais?

Você sabe se vale mais investir em ações brasileiras ou internacionais?

Com o cenário incerto do mercado nacional, os investidores estão cada vez mais de olhos nos papéis lá de fora, nos quais é possível investir por meio de BDRs.

Para entender um pouco mais sobre as oportunidades e riscos de investir no mercado internacional, entrevistamos o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, que avaliou as empresas que tiveram destaque no balanço financeiro do 2º trimestre de 2021.

reuters@moneytimes.com.br