S&P 500 avança com balanços e reunião do Fed no radar de investidores
O índice S&P 500 avançou e cravou uma nova máxima recorde de fechamento nesta segunda-feira, impulsionado pelo otimismo em relação a resultados de empresas em semana marcada pelos balanços de pesos-pesados da tecnologia, embora a cautela antes de uma reunião de política monetária do Federal Reserve tenha limitado os ganhos.
Mais de um terço do S&P 500 divulgará resultados trimestrais nesta semana, incluindo Apple (APPL), Microsoft (MSFT), Amazon.com (AMZN) e Alphabet, dona do Google (GOOGL) as quatro maiores empresas dos Estados Unidos em valor de mercado. A Apple avançou 0,3% nesta sessão.
As ações da Tesla, que publicou balanço após o fechamento do mercado, avançavam cerca de 1% no after market. O papel terminou a sessão regular com ganho de 2,2%.
Até o momento, a vasta maioria dos balanços superou com folga as expectativas de analistas para os lucros, ampliando as já enormes projeções de crescimento para o segundo trimestre, de acordo com dados da Refinitiv.
“Seguimos observando surpresas positivas, e mesmo com muito otimismo e estimativas elevadas antes da temporada de balanços, continuamos vendo empresas superarem essas expectativas”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel em Nova York.
“À medida que chegamos ao coração (da temporada de balanços), com companhias industriais e nomes mais cíclicos, será interessante ver não apenas quanto há em termos de recuperação, mas também se há algum impacto de alguns dos problemas ou seja, da inflação, do salto nos preços”, afirmou.
Uma reunião de dois dias do Fed terá início na terça-feira. Todos os olhos estarão voltados para a possibilidade de o banco central norte-americano expressar quaisquer novas preocupações com a alta inflação quando concluir seu encontro, na quarta.
O Dow Jones (DJI) fechou em alta de 0,24%, a 35.144,31 pontos. O S&P 500 (SPX) também subiu 0,24%, a 4.422,30 pontos, e o Nasdaq (US100)teve variação positiva de 0,03%, a 14.840,71 pontos.