Mercados

S&P 500 avança com apoio de ações de tecnologia

19 ago 2021, 17:19 - atualizado em 19 ago 2021, 18:22

 

Dados mostraram que o número de norte-americanos protocolando novos pedidos de auxílio-desemprego recuou para uma mínima de 17 meses na última semana (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

O S&P 500 avançou em uma sessão volátil nesta quinta-feira, com ganhos nas ações de tecnologia compensando perdas em setores cíclicos, à medida que investidores avaliavam o pulso da recuperação econômica e o momento em que o Federal Reserve poderá conter seus estímulos monetários.

Papéis de tecnologia também deram suporte ao Nasdaq, enquanto setores economicamente sensíveis como energia e materiais básicos tiveram desempenho particularmente fraco.

Dados mostraram que o número de norte-americanos protocolando novos pedidos de auxílio-desemprego recuou para uma mínima de 17 meses na última semana, indicando mais um mês de crescimento robusto do emprego no país.

O mercado acionário havia passado por uma liquidação na véspera, após a ata da reunião de política monetária de julho do Fed mostrar que autoridades do banco central dos EUA acreditam ser possível que um critério-chave que justifica a desaceleração do suporte à economia seja “alcançado neste ano”.

“Há muitos investidores se debatendo entre perspectivas de crescimento da economia global e quão agressivamente o Fed reduzirá seus estímulos quando o momento chegar”, disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,19%, a 34.894 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,125674%, a 4.406 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,11%, a 14.542 pontos.