Mercados

S&P 500 abre em alta nesta quarta, após entrar em território de correção

23 fev 2022, 11:37 - atualizado em 23 fev 2022, 11:42
Nyse EUA Mercados Ações Wall Street Bolsa de Valores
Ontem o S&P 500 confirmou ter entrado em território de correção (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O S&P 500 abriu em alta nesta quarta-feira (23), após confirmar ter entrado em território de correção ontem, encerrando em queda de mais de 10% ante recorde de fechamento de 3 de janeiro.

Hoje, o índice formado pelas 500 principais companhias norte-americanas subia 0,7% nos primeiros minutos do pregão, a 4.334,70 pontos.

No mesmo período, o Nasdaq Composite mostrava ganhos de 0,94%, a 13.507,94 pontos.

As ações do Nubank (NU) negociadas no exterior chegaram a disparar no pré-market após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2021. Na abertura desta sessão, os papéis caíam 0,4%, cotados a US$ 8,76 cada.

A volatilidade dominou as bolsas dos Estados Unidos no último fechamento devido às tensões na Ucrânia. Investidores reagiram rapidamente à decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de reconhecer regiões separatistas no território ucraniano. Putin também ordenou a entrada de tropas na região das repúblicas autoproclamadas independentes, desencadeando uma reação em massa de países ocidentais, que começaram a impor sanções sobre Moscou.

O presidente dos EUA, Joe Biden, por exemplo, anunciou há pouco o primeiro pacote de sanções do país contra o governo russo, citando o início de uma invasão russa da Ucrânia.

De acordo com Biden, sanções estão sendo aplicadas ao banco VEB e ao banco militar da Rússia, Promsvyazbank, que faz acordos de defesa. Os EUA também aplicaram medidas contra a dívida soberana russa.

Nesta quarta, começarão a ser aplicadas as sanções contra as elites russas e seus familiares.

Na Europa, a Alemanha freou um novo gasoduto da Rússia, enquanto o Reino Unido aplicou sanções sobre os bancos russos.

A União Europeia também concordou com novas sanções.

Hoje de manhã, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que responderá fortemente às novas sanções impostas pelos EUA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar