Sotheby’s lança mercado secundário de NFTs em casa de leilão do ‘metaverso’
A Sotheby’s Metaverse, setor do metaverso da casa de leilões de artigos de luxo, anunciou mais um passo adentro do mercado de NFTs por meio de sua plataforma.
Segundo a empresa, a plataforma agora permite vendas secundárias de NFTs da rede Ethereum (ETH) e Polygon (MAITC).
A Sotheby´s afirma que irá honrar com os royalties e os honorários dos artistas por meio de contratos inteligentes. A plataforma foi lançada em 2021 para leilões de artigos curados pela equipe.
A novidade é justamente a negociação de NFTs entre colecionadores de forma totalmente On-chain, ou por meio de blockchain, e ponto a ponto. O mercado secundário será integrado às blockchains Ethereum e Polygon, bem como os meios de pagamentos poderão ser em ETH ou MATIC.
Em anúncio feito no dia primeiro de maio no Twitter, a plataforma anunciou que seria lançada com obras de 13 artistas digitais que enxergam potencial, incluindo XCOPY, Claire Silver, Tyler Hobbs e Hackatao.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
“Apresentando uma seleção rotativa e com curadoria dos principais artistas escolhidos a dedo pelos especialistas da Sotheby’s, fornecendo orientação especializada e contexto para cada trabalho, desde apresentações temáticas até destaques de artistas, para uma experiência fácil de navegar projetada para descoberta”, anuncia.
The next evolution of #SothebysMetaverse is here! The most trusted and dynamic destination to collect, buy and sell remarkable digital works.
Explore: https://t.co/hZvYIkO3xx pic.twitter.com/dCkaCKlXVm
— Sotheby's Metaverse (@Sothebysverse) May 1, 2023
Conforme noticiado pelo NFT Now, em junho a Sotheby’s também vai lançar uma nova galeria de arte digital por meio da plataforma nativa da Web3 oncyber. O objetivo é exibir algumas obras selecionadas, e curadas pela equipe, do mercado secundário anunciado nesta semana.
Para o lançamento da galeria oncyber, a Sotheby’s Metaverse está em parceria com colecionador de arte digital famoso no meio, Cozomo de’ Medici. O colecionador fará a curadoria de uma das salas da galeria e vai apresentar uma seleção de obras de sua coleção de NFTs.