BusinessTimes

Sony aumenta produção de PlayStation 5 à espera de maior demanda

15 jul 2020, 8:15 - atualizado em 15 jul 2020, 8:15
A meta anterior da Sony era produzir de 5 milhões a 6 milhões de unidades do PS5 até março de 2021, segundo reportagem da Bloomberg News (Imagem: Unsplash/@jeshoots)

A Sony está praticamente dobrando a produção do PlayStation 5, para 10 milhões de unidades neste ano, já que os efeitos prolongados da pandemia de Covid-19 aumentam a demanda por jogos, segundo pessoas com conhecimento dos planos.

A gigante de produtos eletrônicos informou aos parceiros de montagem e fornecedores que está aumentando significativamente os pedidos para seu console de última geração, embora a logística ainda possa representar um desafio para conseguir entregar todas as máquinas a tempo para a temporada de compras de fim de ano, disseram as pessoas, que falaram sob anonimato.

A meta anterior da Sony era produzir de 5 milhões a 6 milhões de unidades do PS5 até março de 2021, segundo reportagem da Bloomberg News.

Um porta-voz da Sony não comentou. O jornal japonês Nikkei informou anteriormente que a Sony planeja aumentar a produção do console, que tem previsão de lançamento no quarto trimestre.

A expectativa de uma segunda onda de casos de coronavírus pode manter mais pessoas em casa por mais tempo, enquanto governos monitoram de perto os esforços para reabrir as economias.

A expectativa revisada da Sony é de que a situação atual aumente a demanda pelo console PlayStation 5, cuja estreia oficial cativou a comunidade de jogos.

Mesmo com o impulso da produção, a Sony pode não conseguir colocar unidades suficientes nas prateleiras das lojas para a temporada de compras deste fim de ano devido a restrições de transporte, disseram as pessoas.

Uma grande proporção dos consoles da Sony é fabricada na China e enviada via marítima ao redor do mundo. As remessas da China levam meses para chegar aos EUA e Europa através de linhas oceânicas.

No início do ano, a Nintendo teve problemas para reabastecer seu popular console Switch por esse motivo.

A Sony iniciou a produção em massa do PS5 em junho e, segundo o plano mais recente, espera montar 5 milhões de unidades até o fim de setembro e outras 5 milhões entre outubro e dezembro. Uma grande parte da última parcela iria para o estoque de 2021 devido aos atrasos logísticos.

A Sony poderia tentar usar o transporte aéreo para acelerar as entregas, como fez em 2013 para o lançamento do PlayStation 4, embora companhias aéreas estejam com horários bastante reduzidos devido à Covid-19 e a capacidade da Sony para reservar voos seria limitada.