Cinema

“Sonic 2” fatura US$ 71 milhões em bilheterias nos EUA; assista ao trailer

10 abr 2022, 15:23 - atualizado em 10 abr 2022, 15:23

Sonic 2: O Filme” faturou 71 milhões de dólares em sua estreia nas bilheterias norte-americanas, uma indicação de que o público formado por famílias está começando a voltar aos cinemas.

Ao ocupar o primeiro lugar, o filme infantil da Paramount superou “Morbius”, da Sony, e a aventura da Universal dirigida por Michael Bay “Ambulância: Um Dia de Crime”, que estreou faturando decepcionantes 8 milhões de dólares.

As vendas de ingressos para “Sonic 2: O Filme” estabeleceram um novo marco para as adaptações de videogames, substituindo o recorde de fim de semana de estreia estabelecido por seu antecessor, “Sonic: O Filme” de 2020, que arrecadou 58 milhões de dólares em seus três primeiros dias de lançamento.

“Esta é uma estreia excelente”, disse David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research. “Com críticas sólidas e pontuações de audiência muito boas, ‘Sonic’ terá uma corrida forte.”

Jeff Fowler voltou a dirigir “Sonic 2: O Filme” depois de dirigir o filme original, que arrecadou 319 milhões de dólares em todo o mundo e estabeleceu um recorde para a adaptação de videogame de maior bilheteria na América do Norte.

No filme, Ben Schwartz volta a dar voz à criatura azul veloz com um talento especial para prender bandidos e Jim Carrey reprisa seu papel como o cientista louco Doutor Robotnik, uma combinação que provou ser sucesso entre os espectadores.

“Sonic 2: O Filme” custou 90 milhões de dólares, bem mais do que os 40 milhões de dólares que Bay e a Universal desembolsaram por “Ambulância: Um Dia de Crime”.

Esse é um preço relativamente barato para “Ambulância”, que é carregado de explosivos e efeitos especiais. No entanto, o valor de 40 milhões de dólares não inclui os muitos milhões gastos em marketing e outros esforços necessários para divulgar o lançamento do filme.

O início medíocre de “Ambulância” é mais um sinal da mudança de gostos do consumidor. O tipo de adrenalina que desafia a física que transformou os filmes passados de Bay como “Armageddon” e “Pearl Harbor” em sucessos da época nem sempre tem funcionado hoje em dia.