Aliansce

Sonae Sierra tende a pedir grande prêmio em fusão com Aliansce, diz Credit Suisse

05 jul 2018, 7:05 - atualizado em 05 jul 2018, 0:08

Sonae Sierra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação do Credit Suisse, os acionistas da Sonae Sierra (SSBR3) irão exigir um prêmio significativo aos preços atuais para uma fusão com a Aliansce (ALSC3). As companhias comunicaram ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que iniciaram tratativas preliminares para potencial combinação de operações.

Os analistas Luis Stacchini e Vanessa Quiroga avaliam que a Sonae Sierra e Alexander Otto, juntos, poderiam decidir virtualmente o assunto numa reunião de acionistas com participações de 33% e 38%, respectivamente, mas dado que ambos são investidores de longo prazo, eles provavelmente não estão inclinados a vender a empresa na avaliação atual.

O banco calcula que a Aliansce negocia atualmente um prêmio de aproximadamente 25% à Sonae Sierra  numa base Presço sobre FFO (Fluxo de Caixa Operacional), enquanto os valores operacionais e financeiros da Sonae permanecem pressionados.

“Isso se deve à alta vacância de 6,7% e ao fato de que vários de seus shoppings – sem dúvida Uberlândia, Londrina e principalmente o Passeio das Águas – ainda estão tendo dificuldades no processo de maturação. Isso leva a descontos maiores e requisitos adicionais de opex, já que a empresa paga uma parte das taxas do condomínio dos inquilinos”, destacam Stacchini  e Quiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governança

Outro ponto levantado pelo banco é a formação da estrutura de governança corporativa pós-negociação, que pode ser o principal obstáculo para o acordo. No caso de uma fusão, os acionistas controladores da Sonae Sierra perderão o controle da entidade, aponta o banco.

“Dado que a Sonae tradicionalmente não procura investimentos apenas como um parceiro financeiro, a influência da Sonae Sierra na nomeação dos membros do conselho e da administração será fundamental para as negociações avançarem, na nossa opinião”, explicam.

O artigo do Valor Pro, que levantou inicialmente a negociação, afirma que Rafael Sales (CEO da Aliansce) seria o CEO da nova empresa e que alguns dos executivos seriam indicados pela Sonae Sierra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar