BusinessTimes

Sonae Sierra lança novo sistema de compras online para shoppings

11 jul 2019, 19:13 - atualizado em 11 jul 2019, 19:30
No início, a empresa usará o Parque D. Pedro Shopping para testar as funcionalidades, mas tem como meta expandir para todos os espaços da companhia (Imagem: Pixabay)

A Sonae Sierra (SSBR3) lançou um marketplace em um dos seus shoppings que irá unir os produtos dos lojistas, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (11).

No início, a empresa usará o Parque D. Pedro Shopping, localizado em Campinas, para testar as funcionalidades, mas tem como meta expandir para todos os empreendimentos da companhia. O marketplace está abrindo suas operações com mais de 100 mil itens e dando oportunidade para as lojas irem além de seus estoques.

O projeto permite que os clientes comprem produtos de todas as marcas, criando uma experiência única de compra, sem precisar visitar cada loja individualmente.

“Entre os segmentos já disponíveis estão moda feminina, masculina e infantil, cosméticos, eletroeletrônicos, smartphones, acessórios e artigos para o lar. Em alguns meses, todas as operações do shopping poderão estar presentes no marketplace”, afirmou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Carlos Alberto Correa.

A plataforma irá atender os clientes com novas modalidades logísticas, que serão implementadas ao logo dos primeiros seis meses. A primeira etapa será a entrega do produto saindo da loja diretamente para a casa do consumidor. Na próxima fase, o consumidor poderá receber em casa a sua compra, ou retirar na própria loja. Por último, existirá a modalidade de retirada de produtos por drive-thru e armários instalados no shopping.