Somos nega estar em negociação com a Kroton
A Somos Educação (SEDU3) informou nesta segunda-feira (11) que não está em qualquer negociação com a Kroton (KROT3) ou qualquer outro terceiro envolvendo a alienação da companhia ou de seu controle, mostra um comunicado assinado por Daniel Cordeiro Amaral, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Além disso, a empresa destacou ainda que a aquisição de unidades escolares de ensino básico é parte central de sua estratégia de crescimento e permanece aberta às diversas alternativas de financiamento que possam viabilizar o seu plano de aquisição de escolas, seja por meio de recursos próprios ou mediante parceria com terceiros, não estando descartada qualquer tipo de alternativa.
A resposta veio após o jornal Valor Econômico afirmar que a Somos planejava se desfazer de até 30% da divisão, formada por escolas como Anglo e pH e a rede de idiomas Red Balloon, e com isso levantar entre R$ 540 milhões e R$ 720 milhões.
“A Companhia esclarece que manterá o mercado informado a respeito da execução de operações que possam influir, de modo ponderável, na cotação dos valores mobiliários de sua emissão ou na decisão dos seus investidores”, conclui o documento.