Solteiros comprarão 30% dos carros na China em 2030, diz estudo
Os solteiros representarão quase um terço das pessoas que comprarão carros na China em 2030, mudando a forma como as montadoras tratam a publicidade e o próprio design.
A conclusão é de um estudo realizado por uma unidade da Bitauto Holdings, empresa de pesquisas fundada por William Li, presidente da fabricante de carros elétricos NIO. O estudo indica que a participação atual dos solteiros no mercado de automóveis novos gira em torno de 15%.
Assim, 85% dos atuais compradores de carros no maior mercado do mundo estão casados. Esse perfil criou maior demanda por veículos espaçosos para transportar a família. Mas, como em muitos outros países, os jovens na China estão se casando mais tarde e permanecendo solteiros por mais tempo.
Esses compradores mais jovens e solteiros darão mais importância a estilo e recursos ambientais, afirmou Li Yixin, pesquisador da Bitauto que foi coautor do relatório.
Montadoras tradicionais como Volkswagen e General Motors já estão se reposicionando. Esta semana, a Honda Motor apresentou seu primeiro automóvel pequeno totalmente elétrico, que estará disponível em outubro. O modelo compacto, que inicialmente será vendido na Europa e no Japão, destina-se exclusivamente à mobilidade nas cidades.
O estudo descobriu que os solteiros são mais propensos a optar por carros novos (em vez de usados), com recursos luxuosos e de marcas estrangeiras. Aproximadamente um quinto dos compradores solteiros optou por uma marca de luxo na China no primeiro semestre.