Soja, trigo e café serão os destaques das tabelas de Chicago e Nova York na sexta (27)
Três dos destaques para o mercado de commodities agrícolas para a sexta-feira (27) devem ser reservados à soja, trigo e café.
Se o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) não trouxer novidades de peso no relatório de oferta e demanda que deverá ser divulgado ainda hoje, a soja pode embicar para mais um dia de cautela.
Nesta quinta (26) retrocedeu mais 6,5 pontos no novembro, a US$ 13,26, também sob amparo das expectativas da definição da safra e por um tempo mais úmido nos EUA, que deixam os agentes esperando as condições finais de produtividade, e dos mercados financeiros pouco mais ariscos.
O trigo hoje foi puxado – e bem – pelos fundos comprados, segundo Marcelo DeBaco, da Corretora De Bacco, que se aproveitam da paridade da moeda. E fechou variando de 14 a 13,75 de alta nos vencimentos mais próximos e amanhã pode ter realização de lucros.
As perdas das safras – apesar da oferta pontual da Europa já estão nos preços, mas em setembro pode vir mais fôlego, quando se conhecer as condições da safra colhida em 80%, acredita ele.
O café, que disparou mais um pouco, acima de 0,75%, também pode sofrer ajustes, mas tem viés de alta ainda por fundamentos firmes de quebra no Brasil, como já é sacramentado pelo mercado produtor.