Soja tomba feio sob temor nova surpresa do USDA e um grau de aversão ao risco
Os futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) estão sob fogo intenso por possibilidade de melhora nas condições climáticas em algumas áreas do cinturão de grãos e a possibilidade de o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ter visto, na semana que passou, um panorama também algo melhorado das condições das lavouras, em relatório a ser lançado no final do dia.
E um grau de aversão ao risco que veio da China.
Na sexta, mesmo com a surpresa da revisão para cima da produção, produtividade e estoques finais, as cotações fecharam em leve alta, após caírem 2% quando o órgão do governo reportou o perfil da oferta.
Nesta segunda (15), esses dados estão sendo carregados como pressão baixista também.
O contrato para entrega em novembro evapora mais de 43 centavos de dólar, em torno de menos 3%, para seguir o dia agora, às 8h30 (Brasília), em US$ .
Vale registrar, igualmente, que há um ensaio de aversão ao risco iniciado, com os índices futuros de ações nos EUA em baixa e o dólar index (DXY) em alta, após relato de corte de juros pela autoridade monetária do país sob pressão de dados mais fracos da atividade econômica.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!