AgroTimes

Soja, milho e trigo sobem em Chicago após liquidação de contratos

07 out 2022, 20:22 - atualizado em 07 out 2022, 20:22
farelo de Soja
Todas as três commodities foram negociadas em território positivo e negativo, com preocupações sobre o aperto da oferta mundial fornecendo suporte (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Os contratos futuros de soja dos EUA subiram nesta sexta-feira, com compras de barganha em foco depois que os preços caíram na véspera para seu menor nível desde o final de julho, disseram traders.

Os futuros de milho na Bolsa de Chicago também fecharam firmes após registrarem quedas acentuadas na quinta-feira.

Todas as três commodities foram negociadas em território positivo e negativo, com preocupações sobre o aperto da oferta mundial fornecendo suporte, enquanto os temores com o enfraquecimento da economia global cortando a demanda limitaram a força.

Os futuros de soja para entrega em novembro subiram 9 centavos, a 13,67 dólares por bushel.

O contrato enfraqueceu no início do pregão, mas encontrou suporte logo acima da mínima de 2 meses e meio, de 13,50 dólares, atingida na quinta-feira.

Um rali no mercado de petróleo bruto deu suporte à soja, mas a incerteza sobre as compras da China, o maior comprador mundial de soja, manteve os ganhos sob controle.

Os contratos de milho de dezembro subiram 7,75 centavos, a 6,8325 dólares por bushel, enquanto o trigo soft vermelho de inverno de dezembro ganhou 1,25 centavo, para 8,8025 dólares por bushel.

Os preços do trigo foram reduzidos desde o verão, aumentando os volumes enviados da Ucrânia pelo corredor do Mar Negro.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar