Soja, milho e café testam renovação de altas ou terão ajustes com aumento da liquidez das bolsas?
Dia para monitorar as condições de manutenção de ganhos ou realização de lucros no milho, na soja e no café.
Como as demais commodities agrícolas, estão em alta neste período da quarta (24), mas a maior liquidez das bolsas de futuros pode dar outra dinâmica com a abertura das operações diurnas, em linha com a movimentação dos demais ativos financeiros.
Os dois primeiros cereais sobem em Chicago amparados pela perda de qualidade das lavouras nos Estados Unidos, especialmente mais drástica no milho.
O contrato de setembro, após os 4% de ganhos na véspera, vai agora, às 7h55 (Brasília), acima de US$ 6,65 o bushel, em mais 1,30%.
A soja também sente um pouco mais de demanda pelos derivados, como o farelo, e renova o vencimento de novembro em alta de 1%, que segue cotado a US$ 14,75.
No café também prevalece os fundamentos de safra, com a brasileira ainda abaixo e com a perspectiva de que a recuperação parcial deste ciclo possa ser menor, apertando mais a oferta.
Igualmente está no radar a colheita de 2023, quando se começa a entrar em estado de atenção as chuvas necessárias para a florada.
A expansão do contrato C, do arábica, em Nova York, é de 1,40%, a 234,50 centavos de dólar por libra-peso.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!