AgroTimes

Soja: liquidação dos fundos para engodar balanços do ano começou, começará ou não rolará?

22 dez 2022, 14:39 - atualizado em 22 dez 2022, 15:37
Soja
Mercado ainda espera liquidação dos fundos em soja para rechear balanços anuais (Imagem: Pixabay)

A soja abriu o dia procurando uma nova alta, virou para realização de lucros (menos 0,90% agora) aproveitando as viradas dos mercados financeiros após subida do dólar index e queda nas bolsas internacionais, e dados de exportações americanas mais baixos, mas ainda está por vir a tradicional liquidação de posições de final de ano pelos fundos.

Fica na dúvida se já começou, se virá – ou se talvez nem venha, caso continue com baixa perspectiva de melhora das chuvas sobre as lavouras da Argentina.

Os fundos especulativos, maiores agentes financeiros dos mercados futuros, costumam realizar ajustes nesta época do ano para engordar os balanços anuais.

Aproveitam a menor liquidez, inclusive, com a chegada das paralisações de fim de ano, lembra o analista Vlamir Brandalizze.

Ocorre que a seca e calor na Argentina não dão trégua, a ponto de sustentar as cotações de Chicago nos últimos dois pregões.

“Se chover por lá semana que vem, aí vai juntar os dois”, diz o analista, fazendo menção à queda pela realização de lucros e a queda por dados climáticos melhores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar