Commodities

Soja experimenta avanço firme nesta segunda; já tocou dois dígitos

02 mar 2020, 12:41 - atualizado em 02 mar 2020, 12:47
Soja Grãos
Oleaginosa segue em ritmo de alta no primeiro dia do mês amparada em vários fatores (Imagem: Reuters/Daniel Acker)

A soja e outras commodities, como o milho, exibem um gás considerável após perdas acumuladas em várias sessões em Chicago, inclusive fechando o último dia útil do mês sob recuo de 2,25 pontos no maio, que acabaram por limitar o avanço residual de fevereiro. Os vencimentos mais próximos já tocaram máximas de dos dígitos.

Agora, ao redor das 12h40 (Brasília), o vencimento maio está acima de US$ 9/bushle (US$ 9,02), avançando 10,97 pontos. O março, de menor liquidez, igualmente sobe mesmo tanto.

Na soma da sessão desta segunda (2) vê-se os fundamentos da oleaginosa, com chuvas atrapalhando a colheita brasileira e a China buscando fazer volumes no Brasil.

O país também está com vistas a comprar soja dos Estados Unidos a qualquer momento em um ambiente de déficit global que o forçara a isso.

E Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, acrescenta as retenciones sobre as exportações do grão argentino, cuja taxa impositiva deve fazer os produtores a segurarem vendas no primeiro semestre.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar