AgroTimes

Soja em Mato Grosso e frigoríficos na berlinda; veja os 5 destaques do Agro Times na semana

18 set 2022, 11:30 - atualizado em 16 set 2022, 17:38
Frigoríficos
Soja e frigoríficos são os temas chave mais procurados pelos investidores no Agro Times na semana. (Imagem: Linkedin/ JBS Austrália)

O plantio da soja no Mato Grosso chama a atenção do mundo inteiro e justamente dos investidores que acompanham o Agro Times. As ações de frigoríficos também fizeram bastante barulho na semana.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Agro Times na semana:

5° lugar: Por que acreditar nos frigoríficos após tombo das ações e qual será o vencedor, segundo a XP

Os frigoríficos brasileiros estão bastantes expostos à economia norte-americana e seus ativos precificam uma inflação maior que esperada pelo mercado.

Leia mais.

4° lugar: BrasilAgro (AGRO3) compra fazenda no Mato Grosso por R$ 285,6 milhões

BrasilAgro (AGRO3) comprou uma propriedade rural localizada no município de Querência, Mato Grosso, pelo valor de R$ 285,6 milhões, equivalente a 302 sacas de soja por hectare útil.

O valor será pago em duas parcelas, entrada mais uma parcela anual, informou a companhia, em documento divulgado nesta quinta-feira (15).

A propriedade possui uma área útil de 5,4 mil hectares (área total de 10,8 mil ha), dos quais 80% possuem aptidão para segunda safra.

Leia mais.

? 3° lugar: Cenários por cenários, frigoríficos de bovinos saem perdendo de 4 a 1 a partir de setembro

Na balança de cenários positivos e negativos para a carne bovina neste resto de ano, os frigoríficos estão perdendo de 4 a 1. Não significa que a goelada vingue, mas nem o ponto solitário é totalmente assegurado.

Nesta terça-feira (13), viu-se que a inflação medida nos Estados Unidos, anualizada em agosto, ascendeu a 8,1%. O custo de vida dos alimentos está no centro, juntos com energia, quando não excluídos esse núcleo volátil.

Junto, a aposta de um Federal Reserve aumentando o teto de alta de juros de 75 pontos base para 1 voltou, irradiando indisposição global.

Leia mais.

? 2° lugar: Raízen (RAIZ4) diz que vendas diretas de açúcar sobem para 50% após fim da joint venture

A brasileira Raízen (RAIZ4), maior produtora de açúcar do mundo, aumentou as vendas diretas do produto para 50% após o término de sua joint venture com a comerciante de commodities asiática Wilmar International .

De acordo com vice-presidente de Estratégia e Sustentabilidade da Raízen, Paula Kovarsky, a empresa conseguiu desenvolver rapidamente sua equipe de comercialização de açúcar para chegar diretamente a clientes em todo o mundo, pois busca vender até 90% do adoçante que produz sem intermediários até 2030.

Raízen e Wilmar formaram a joint venture RAW em 2016 para rivalizar com a maior comerciante de açúcar do mundo, a Alvean, que na época também era uma JV entre a brasileira Copersucar e a Cargill.

Leia mais.

? 1° lugar: Mato Grosso está liberado para plantar soja a partir da 5ª e o mundo prestará atenção

A partir de amanhã está liberado plantio da soja no Mato Grosso e o mundo produtor e comprador vai prestar muito atenção na maior potência fornecedora da cultura no Brasil.

Enquanto o segundo maior produtor, o Paraná, já vem jogando as primeiras sementes no solo desde o dia 10, no extremo oeste de Cascavel, se beneficiando do clima.

Com o fim do vazio sanitário (período proibido de plantio para controle sanitário), o maior estado produtor da principal commodity brasileira, cuja safra deverá pesar cada vez mais de agora em diante nas cotações de Chicago, olha as condições do tempo ainda em suspense.

Leia mais.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.