AgroTimes

Soja e milho testam Fed em 0,75 pp já nos preços e se ajustam tecnicamente em seus quadrados

20 set 2022, 7:46 - atualizado em 20 set 2022, 8:07
Milho
Colheita do milho iniciada nos EUA e exportações brasileiras no monitor das cotações (Imagem: Pixabay)

A terça-feira (20) está pronta para manter a volatilidade das variáveis por si só ainda bastante cambiantes da soja e milho. Chicago desponta para movimentos técnicos.

O cenário financeiro deverá adicionar cautela, à véspera do Federal Reserve (Fed), amanhã, embora alguns analistas de commodities nos Estados Unidos já consideram que o novo aumento de juros esteja absorvido pelo mercado na base de 75 pontos.

A soja está na linha da estabilidade, em torno de mais 0,10%, a US$ 14,62 no novembro, tentando escapar e seguir a recuperação, na segunda, das perdas da semana passada com notícias de demanda nova pela China sobre o produto americano e argentino.

Mas, o compasso do bom andamento do plantio no Paraná e informações de que no Mato Grosso a semeadura terá apoio climático, são fatores limitantes, além do início da colheita nos EUA.

Ademais, o USDA, ontem, avaliou levemente para cima as condições das lavouras americanas.

A menos que mais notícias de vendas internacionais em todas as origens surjam ao longo do dia.

Para o milho, a tela de Chicago, no vencimento de dezembro, sente algum movimento também pelo reporte do governo, sobre a qualidade do cereal modestamente pior que na semana passada, também em relação à colheita.

A cotação avança 0,70%, em US$ 6,83, às 7h45.

Porém, o mercado ainda ficará atento ao plantio do milho de verão brasileiro e à necessidade de exportações do milho de inverno, para dar lugar à soja a partir de dezembro já que o plantio da oleaginosa não deverá mostrar atraso como em 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.