AgroTimes

Soja e milho oscilam em leves baixas na linha d’água, sem tendências ainda definidas

28 out 2021, 9:18 - atualizado em 28 out 2021, 9:18
Soja
Soja está de lado neste dia, como o milho, esperando novidades (Imagem: REUTERS/Jason Reed)

Os dois principais ativos agrícolas negociados no mercado futuro da Chicago Board of Trade (CBOT) se mostrarem sem tendências, com muita volatilidade em torno da linha d´água.

Soja e milho tiveram ganhos na véspera, moderados para a oleaginosa e expressivos para o cereal. O milho fechou em mais de 2,50%, animado pela força do etanol nos Estados Unidos.

Também os mercados financeiros estão acomodados, aguardando a abertura das bolsas americanas, e com o petróleo em renovação de baixa, sem dar suporte.

Às 9h15 (Brasília), o vencimento de janeiro para a soja está em menos o,05%, a US$ 12,50; o dezembro do milho recua 0,07%, estando em US$ 5,55.

Essa fotografia das cotações também não reflete os fundamentos das commodities. A soja, principalmente, tem contra si a colheita nos Estados Unidos e o plantio no Brasil acelerados.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar