AgroTimes

Soja: disponível baixo com China de volta às compras e financeiro apoiam alta

23 fev 2021, 9:38 - atualizado em 23 fev 2021, 9:38
Soja
Soja encontra apoio nos fundamentos, com a China voltando a demandar o grão (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

A saída da China do prolongado feriadão do Ano Novo Lunar e um ambiente econômico internacional pouco mais esperançoso estão impulsionando a soja na bolsa mercantil de Chicago. A commodity próxima dos 20 pontos, depois de duas sessões de altas modestas e duas de baixas, após dados sobre a nova safra dos Estados Unidos.

Às 9h35 (Brasília), o contrato para entrega em maio segue em mais 1,37%, a US$ 14,06.

Os chineses voltando às compras encontram a soja disponível muito apertada no mercado americanos. No Brasil, o atraso da colheita deixa a oferta reduzida – na comparação com o mesmo período de 2020 –, atendendo basicamente contratos já firmados.

Os trabalhos de campo estão lentos desde o plantio mais tardio do grão e, atualmente, contando com chuvas interrompendo as máquinas em algumas regiões e em portos.

Além dos fundamentos, o financeiro estimula os fundos a comprarem a soja – pelo menos antes da abertura das bolsas de valores nos Estados Unidos -, com projeções mais otimistas sobre a retomada de mercados com restrições mais brandas acompanhando a vacinação.

O petróleo, por exemplo, encontra suporte acima dos US$ 64,70, contando com a expectativa de demanda e produção devagar nos Estados Unidos após a onda de frio.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar