AgroTimes

Soja busca leve ajuste, mas a especulação como a da terça pode voltar a qualquer hora

22 fev 2023, 8:19 - atualizado em 22 fev 2023, 8:19
Tradings
Colheita da soja brasileira andou um pouco, mas ainda não pressiona tanto Chicago (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker PW)

A quarta-feira (22) começa com os futuros da soja em leve baixa. Pode ser uma tendência de realização de lucros contra os fortes ganhos da véspera (21,7 cents), em dia no qual o Brasil não trabalhou na ponta comercial.

Às 8h20 (Brasília), os vencimentos de março e maio na bolsa de Chicago estão, respectivamente, em menos 0,20%, US$ 15,45, e menos 0,15%, US$ 15,40.

Os informes de novas baixas nas estimativas da safra da Argentina, para 35 milhões de toneladas, deram ânimo especulativo aos preços. Não chegaram a surpreender, porque o tempo vinha seco, sem perspectiva de melhora.

Os dados semanais de inspeção de exportações americanas mostraram leve recuo, mas apontando a China bastante ativa no acumulado da temporada. Outra coisa que não é surpresa.

A colheita brasileira andou um pouco mais, atingindo 25% segundo a AgRural, se mantendo ainda abaixo na comparação anual.

Mas vem muita soja ainda pela frente.

No balcão do mercado financeiro, os ativos estão mistos. Dólar DXY (index) sobe, mas também os futuros de ações nos EUA também testam algumas posições compradas.

O petróleo cede.