Soja avança em Chicago antes de relatório de USDA; milho e trigo também sobem
Os contratos futuros da soja em Chicago subiram nesta terça-feira, antes de vários relatórios importantes de safras do governo dos Estados Unidos na quarta-feira, enquanto as preocupações com as perspectivas das safras sul-americanas deram suporte.
Os futuros do milho e do trigo também avançaram, com preocupações relacionadas ao clima da América do Sul.
Na bolsa de Chicago, a soja mais ativa para março fechou em alta de 1,75 centavo de dólar (USDBLR), a 13,8650 dólares por bushel.
A agência Conab reduziu sua estimativa da safra de soja 2021/22 do Brasil para 140,5 milhões de toneladas, de 142,8 milhões anteriormente.
A Conab foi mais conservadora do que as consultorias privadas, que na semana passada cortaram as projeções de produção de soja em volumes muito maiores.
O trigo soft vermelho de inverno para março fechou com avanço de 8,25 centavos de dólar a 7,7025 dólares por bushel.
O milho para março fechou em alta de 1,25 centavo de dólar a 6,01 dólares por bushel e permaneceu dentro da faixa de segunda-feira.
O Departamento de Agricultura dos EUA irá divulgar na quarta-feira um relatório mensal de oferta/demanda, junto com os estoques trimestrais de grãos dos EUA e uma pesquisa das sementes de trigo de inverno dos EUA para 2022.