Software que facilita declaração de impostos é integrado com protocolos DeFi
TokenTax, fornecedora de software de tributos em cripto que ajuda usuários a declararem seus impostos, acrescentou suporte para a Uniswap V2.
A integração significa que usuários só terão de conectar seus endereços de ether (ETH) para que suas transações na primeira e segunda versões da Uniswap sejam automaticamente importadas à suas contas na TokenTax.
We now have full support for @UniswapProtocol V2.
Just connect your ETH address and your Uniswap V1 & V2 transactions will be imported into your TokenTax account.
We meant it when we said we’re not screwing around… pic.twitter.com/oLF4cLzesp
— TokenTax (@TokenTax) August 26, 2020
TokenTax afirmou que também irá fornecer suporte a dois outros protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) — Curve Finance e Aave. Essa notícia vem logo após o Serviço Interno de Receita dos EUA (IRS) enviar uma nova leva de cartas para possíveis detentores de cripto sobre a declaração correta de suas transações.
Geralmente, impostos em cripto e, principalmente, em DeFi, são complicadas, pois não é fácil baixar históricos de transações e indicar o que é tributável ou não.
CoinTracker, adversária da TokenTax, também fornece suporte a diversos protocolos DeFi, incluindo Uniswap, mas ainda não se sabe se Uniswap V2 também está integrado em seu software.
Uniswap V2 foi ao ar em maio deste ano, com diversos novos recursos, incluindo pares com o padrão ERC-20, oráculos de preços mais resilientes à manipulação e trocas atômicas (ou “flash swaps”).