BusinessTimes

SoftBank vai tomar US$ 4 bi emprestados da Apollo

21 dez 2021, 16:21 - atualizado em 21 dez 2021, 16:22
E o acordo do SoftBank para vender a fornecedora britânica de tecnologia de chips Arm para a Nvidia também encontrou obstáculos regulatórios (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O SoftBank está tomando emprestado quase 4 bilhões de dólares de um grupo liderado pela firma de private equity Apollo Global, disse uma fonte familiarizada com o assunto, enquanto busca aumentar o caixa disponível depois que suas finanças ficaram sob pressão.

O empréstimo, a ser garantido pelo Vision Fund 2 do SoftBank, deve ser obtido até o final do ano, disse a fonte.

A gigante japonesa de investimentos comprometerá algumas de suas participações em empresas de tecnologia para o empréstimo, disse a fonte, que pediu anonimato.

Além da Apollo, sua afiliada de seguros Athene e outros fundos mútuos, dotações e instituições financeiras fornecerão o empréstimo, disse a fonte.

O SoftBank experimentou uma rápida mudança no último ano, com o preço das ações e as avaliações do portfólio despencando em meio à pandemia Covid-19, que o forçou a vender ativos.

Para piorar, a Grab, que está no portfólio do grupo, viu uma queda de 44% no preço das ações desde que abriu o capital no início deste mês.

E o acordo do SoftBank para vender a fornecedora britânica de tecnologia de chips Arm para a Nvidia também encontrou obstáculos regulatórios.

A empresa tem levantado capital reduzindo participações em empresas como Uber (UBER) e a empresa de entrega de alimentos DoorDash após o término dos períodos de bloqueio.

Campanhas de fiscalização da China sobre o setor de tecnologia também tirou o brilho da empresa de comércio eletrônico Alibaba, a aposta mais valiosa do SoftBank.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar