Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Softbank lança cartões de débito com uma carteira Blockchain integrada

03/12/2019 - 16:00
Segundo informações, o banco começará a fornecer cartões de débito equipados com chips de Internet das Coisas (IoT), e também poderá ser usado como uma carteira de criptomoeda (Imagem: Twitter)

O banco japonês, Softbank, anunciou que lançará um cartão de débito que busca implementar criptomoedas em produtos tradicionais do mercado. Como em qualquer cartão de débito comum, este será elegível para transações tradicionais usando dinheiro FIAT, mas os clientes podem usá-lo para gastar ou armazenar ativos digitais.

A declaração diz que também haverá funções de uma carteira com blockchain. O cartão também poderá ser conectado à redes WiFi. Ao conectar-se à Internet, os usuários podem optar por usá-la como uma carteira quente (hot wallet) ou fria (cold wallet).

O novo cartão de débito supostamente será “inteligente” devido aos chips IoT, além de uma bateria e uma pequena tela em cima dele. A tela pode ser usada para monitorar os fundos do cartão em tempo real, e os clientes podem operar dinheiro fiduciário e criptomoedas.

O SoftBank já emite cartões de débito pré-pagos convencionais. A empresa japonesa diz que os Wallet Cards proporcionavam melhor segurança e acesso. Isso é feito aproveitando seu próprio sistema de criptografia.

O objetivo da iniciativa é eliminar o gap de escalabilidade, presente nos atuais sistemas de pagamentos baseados em blockchain. Com redes públicas de blockchain, como Bitcoin e Ethereum, a confirmação de blocos tem um atraso de dez minutos embutido, o que reduz radicalmente sua utilidade para pagamentos.

Atualmente, as transações esperam mais de 60 minutos para grandes pagamentos ou dez minutos para pagamentos menores. A solução do Softbank é tornar os micropagamentos com criptomoedas, instantâneos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 03/12/2019 - 12:48