BusinessTimes

Sodexo vai desmembrar seu negócio de vouchers

05 abr 2023, 13:48 - atualizado em 05 abr 2023, 13:48
Sodexo
A Sodexo planeja desmembrar a atividade, que tem 5 mil funcionários em 31 países, distribuindo ações aos acionistas da Sodexo (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

O grupo francês de serviços de alimentação e catering Sodexo planeja se separar e listar seu negócio de vouchers durante 2024, informou na quarta-feira, fazendo suas ações dispararem cerca de 11%.

Em maio passado, a empresa descartou um plano para vender uma participação minoritária na unidade de serviços de benefícios e recompensas (BRS), que emite tickets e cartões de benefícios para funcionários de empresas.

A Sodexo planeja desmembrar a atividade, que tem 5 mil funcionários em 31 países, distribuindo ações aos acionistas da Sodexo.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“O negócio está indo muito bem, impulsionado pelas taxas de juros, pela inflação… então é o momento perfeito para colocar esta joia no mercado e deixá-la voar por conta própria”, disse a presidente-executiva da empresa, Sophie Bellon, a repórteres.

A Sodexo se recusou a comentar sobre o valor do negócio da unidade depois da cisão. A empresa disse que a família Bellon, fundadora e que controla o grupo com 57,5% dos direitos de voto, permanecerá como acionista principal.

O negócio de BRS registrou um lucro de 162 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, um aumento de 46,4% em relação ao ano anterior, excluindo os impactos cambiais.

O lucro do principal negócios do grupo foi de 704 milhões de euros, superando a previsão média dos analistas de 679 milhões de euros em um consenso compilado pela empresa.

A Sodexo disse que espera um crescimento de receita orgânica próximo a 11% no ano fiscal de 2023, em comparação com sua previsão anterior de 8% a 10%.

A companhia também elevou a previsão para o ano inteiro para os negócios BRS, visando um crescimento de receita orgânica de cerca de 20% e uma margem de lucro operacional subjacente de quase 32%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar