BusinessTimes

Socopa troca Santander e Sabesp por Usiminas e Kroton na carteira de fevereiro

04 fev 2019, 11:11 - atualizado em 04 fev 2019, 11:11

Por Investing.com – A Socopa Corretora foi mais uma a divulgar a carteira recomenda de ações para o segundo mês do ano. Para fevereiro, a opção foi pela troca dos ativos do banco Santander Brasil (SANB11) e da Sabesp (SBSP3) pelos da Usiminas e Kroton.

Dessa forma, no mês passado, as recomendações da corretora tiveram ganhos 16,28%, superando assim o resultado também positivo do Ibovespa, que havia sido de 10,82%.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Na carteira Top Pick, a opção foi pela retirada dos papéis da Ecorodovias (SA:ECOR3) para a entrada das ações da Kroton. Essas recomendações somaram em janeiro 16,45%, conta 10,82% do índice Ibovespa.

Na visão dos analistas, olhando para frente, a perspectiva para o mês de fevereiro segue bastante favorável, principalmente para a bolsa brasileira, onde avaliam que é possível ter uma reprecificação de múltiplos, com o Ibovespa podendo passar a negociar com múltiplo P/L (preço/lucro) mais próximo de 13,5x earnings, patamar observado em países onde a percepção de risco é semelhante ao caso brasileiro.

Para eles, esse otimismo para o mês de fevereiro está relacionado com a postura menos inclinada à alta dos juros pelo Fed e a expectativa de que a economia brasileira seguira a trajetória de recuperação cíclica, como resultado da continuidade da agenda de reformas econômicas, inflação controlada e juros em níveis historicamente baixos – fatores que devem favorecer a retomada dos investimentos, contribuindo para a aceleração do crescimento do PIB.

Contudo, apesar da expectativa positiva para o mês de fevereiro, a equipe destaca que as preocupações com questões comerciais entre China e EUA podem continuar trazendo volatilidade para os preços dos ativos no segmento internacional. Já no segmento doméstico, um dos principais pontos de preocupação está relacionado com a maior fragmentação do Congresso, o que pode dificultar a aprovação de determinadas matérias pelo governo.

Composição: Kroton (KROT3), JSL (JSLG3), Suzano (SUZB3), Pão de Açúcar (PCAR4), Usiminas (USIM5), Grendene (GRND3), BR Malls (BRML3), Itaú Unibanco (ITUB4), Hypera (HYPE3) e IRB Brasil (IRBR3).

Composição Top Pick: Kroton, Ambev (ABEV3), Hypera, MRV (MRVE3) e Pão de Açúcar.

investing@moneytimes.com.br