Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Socopa troca Grendene por Guararapes na carteira Top Pick de agosto

Investing.com Brasil - 02/08/2018 - 11:03

Riachuelo

Por Investing.com – A Socopa Corretora, na esteira da atualização das recomendações de ações, escalando os papéis da Guararapes, que substituem os da Grendene (GRND3) em agosto em sua carteira Top Pick para agosto. No mês passado, o portfólio rendeu 2,90%, contra desempenho positivo de 8,9% da carteira do Ibovespa em julho.

Os analistas avaliam que as ações da Guararapes se encontram em um momento positivo para compra caracterizado por valuations atrativos e expectativa de continuidade do forte desempenho operacional da companhia. No primeiro trimestre, a companhia reportou crescimento de 17,9% da receita líquida consolidada, para R$ 1.496,3 milhões, e aumento de 10,1% do EBITDA ajustado, para R$ 177,337 milhões.

A corretora avalia que o mês de agosto tende a continuar caracterizado pela volatilidade mais elevada nos mercados de risco. No exterior, embora tenha ocorrido uma redução das tensões comerciais entre EUA e União Europeia – o que contribuiu para o desempenho mais positivo dos principais índices de ações no mês de julho – teremos uma agenda de eventos bastante agitada no início do mês, o que deve continuar mantendo a variação dos preços em bolsas elevada.

Nos EUA, o mês inicia com a reunião do FOMC. A expectativa é que o colegiado mantenha a taxa de juros dos fed funds, mas sinalize um novo aumento de taxa em setembro, diante do forte ritmo de crescimento da atividade no país. O tom do discurso, porém, deve manter o viés gradualista, em linha com declarações recentes de membros do colegiado.

Ainda no início do mês teremos as reuniões do Bank of Japan e Bank of England. No caso do BoJ, surgiram rumores recentes de que a instituição alteraria sua orientação na compra de títulos longos. Já o BoE deverá elevar a taxa de juros neste encontro, de 0,50% para 0,75%. Assim, aos poucos as condições monetárias globais vão se tornando menos expansionistas, o que mantém a pressão negativa sobre as economias emergentes.

No Brasil, as atenções estão concentradas na cena política, em que a situação segue bastante incerta. Embora os investidores venham mostrando maior confiança no reformismo, após o anúncio de acordo entre o PSDB e os partidos do “Centrão” para apoio do projeto presidencial de Geraldo Alckmin, o leque de opções do eleitorado segue bastante amplo e com isso as chances de vitória de um candidato comprometido com a agenda de reformas atual são pequenas.

Do lado da atividade, as perdas decorrentes da paralisação dos caminhoneiros são de difícil mensuração e devem afetar a economia no segundo semestre. Por ora, a expectativa é que o PIB brasileiro continue mostrando recuperação moderada, devendo encerrar este ano com crescimento de 1,50%.

Diante desse quadro, para o mês de agosto, decidimos seguir com posições em ações com valuations atrativos e de empesas de qualidade.

Carteira Top Pick

Suzano (SUZB3)

Equatorial (EQTL3)

Ambev (ABEV3)

Hypera (HYPE3)

Guararapes (GUAR3)

Última atualização por Victor Fermino - 02/08/2018 - 11:12