BusinessTimes

Sócios da Warren criam gestora para levar startups à Bolsa

09 dez 2021, 11:44 - atualizado em 09 dez 2021, 11:44
Mercados alta
“A evolução das nossas empresas nos forçou a amadurecer no mesmo ritmo delas”, diz Marcelo Maisonnave (Imagem: Unsplash/ Old Money)

Os sócios da Warren Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert anunciaram a criação da gestora NVA Capital, que dará suporte mais próximo às startups investidas por eles e buscará novas oportunidades.

“A evolução das nossas empresas nos forçou a amadurecer no mesmo ritmo delas”, diz Marcelo Maisonnave.

“Nosso objetivo fundamental é o sucesso das empresas que estão no nosso portfólio. Vamos trabalhar para que, nos próximos dois anos, duas ou três delas virem unicórnio ou abram capital”, explica.

A NVA Capital começa com uma carteira de nove empresas investidas – Monkey, Startse, Warren, Vórtx, Fitbank, BMC News, Yuool, Lovin e Captable.

Ao longo do tempo, essas startups receberam aportes de 14 investidores de venture capital, que se uniram à NVA. Sobre os novos investimentos, os sócios da NVA analisam entre 10 e 20 startups, em média, por mês.

A NVA não captará dinheiro de terceiros e todos os recursos continuarão sendo oriundos de Englert, Glitz e Maisonnave.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.