Sócios da 123Milhas são convocados para depor na CPI das Criptomoedas
Os sócios e administradores da 123Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, são esperados a comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas nesta terça-feira (29).
A CPI investiga esquemas de pirâmides financeiras, com o uso de criptomoedas. Além disso, foi determinada a quebra de sigilo da empresa e de ambos os sócios da agência.
A convocação dos sócios foi feita pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Segundo ele, a 123Milhas se tornou a maior agência online de vendas de passagens aéreas no último ano.
Eles serão ouvidos pela suspensão dos pacotes vendidos pela empresa, anunciada em 18 de agosto.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
O caso
Em 18 de agosto, a agência de viagens 123Milhas divulgou um comunicado informando que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, a “PROMO“. Com isso, também está suspensa a emissão de passagens já compradas e com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.
Segundo a empresa, o valor das passagens será devolvido integralmente aos clientes através de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI” para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123Milhas.
A linha PROMO envolve passagens e pacotes com têm datas flexíveis, por isso, são vendidos em valores abaixo do mercado.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz o comunicado.
*Com Juliana Américo