BusinessTimes

Société Générale deixará Rússia após venda de operações no país

11 abr 2022, 12:27 - atualizado em 11 abr 2022, 12:56
Banco Central da Russia
O braço na Rússia representa menos de 3% dos lucros de 2021 do grupo, que reforçou compromisso com a distribuição de dividendos e a recompra de ações (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O Société Générale anunciou nesta segunda-feira, 11, que deixará de operar na Rússia, após a venda de suas participações no Rosbank e subsidárias de seguros para a Interros Capital, que pertence ao oligarca e ex-vice-primeiro-ministro russo Vladimir Potanin.

A instituição não informou os valores do negócio, mas disse que espera ter um impacto de até 3,1 bilhões de euros em seus resultados. O braço russo representa menos de 3% dos lucros de 2021 do grupo, que reforçou compromisso com a distribuição de dividendos e a recompra de ações.

O acordo ainda precisa ser aprovado por reguladores antitruste. A companhia é a mais recente de uma lista de empresas que deixaram a Rússia desde que o país invadiu a Ucrânia, no final de fevereiro. Com informações da Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar