Só Tesouro Selic se salva em janeiro com rendimento positivo no Tesouro Direto
No balanço de rendimento dos títulos públicos no Tesouro Direto em janeiro, apenas os papéis pós-fixados, o Tesouro Selic, tiveram rendimento positivo na marcação a mercado ante os principais títulos prefixados e IPCA+.
De acordo com o Tesouro Direto, os títulos do Tesouro Selic, os mais indicados pelos analistas no cenário de alta de juros, com vencimentos em 2024 e 2027 renderam 0,87% e 0,9%, respectivamente, nos últimos 30 dias.
Já os títulos prefixados com vencimentos em 2024 e 2031 cederam 1,32% e 3,52%, respectivamente, no mesmo período.
Os títulos de inflação, o Tesouro IPCA+ que pagam juros reais ao investidor, com vencimentos em 2040 e 2055 despencaram 11,71% e 5,14%, respectivamente, no mês passado.
Vale lembrar que as variações apresentadas correspondem a marcação a mercado, ou seja, a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o governo.
Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.