Carteira Recomendada

Só o agro salva o Ibovespa (IBOV)? 5 ações para investir no curto prazo, segundo MyCap

16 jun 2024, 11:28 - atualizado em 16 jun 2024, 11:28
small caps ações carteira recomendada mycap
Na última semana, a carteira de ações recomendada da MyCap teve um desempenho negativo de 0,75%. (Imagem: Getty Images/Canva)

MyCap manteve a sua carteira recomendada semanal de ações, dando destaque para os papéis de empresas ligadas ao agronegócio.

Estão na seleção SLC Agrícola (SLCE3), Cosan (CSAN3), Marfrig (MRFG3), Suzano (SUZB3) e a única fora do universo dos campos: Bradesco (BBDC4).

Na última semana, a carteira recomendada da MyCap teve um desempenho negativo de 0,75%, enquanto o Ibovespa (IBOV) recuou 0,92% no período.

A SLCE3 foi destaque positivo, com alta de 2,14%, já o destaque negativo ficou com MRFG3 performando a -5,31%.

Os analistas Andre Ferreira e Weslley Mesquita, que assinam o relatório, destacam que o mercado segue pressionado pela venda e com mais uma renovação de mínima no semanal, indicando cautela dos investidores com inflação
nos Estados Unidos e risco fiscal no Brasil.

“O fluxo de capital estrangeiro segue em retirada e seguimos aversão ao risco pelos investidores de uma maneira
geral. Europa teve a pior semana desde outubro, com França e Itália em ebulição política. Nos EUA, tivemos dados positivos de inflação (CPI) abaixo da meta e o Fed mantendo sem grandes novidades os juros inalterados”, apontam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as ações recomendadas pela MyCap para a semana

Empresa Ticker
SLC Agrícola SLCE3
Bradesco BBDC4
Suzano SUZB3
Cosan CSAN3
Marfrig  MRFG3
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.