Tecnologia

SMS vira aliado de clientes inadimplentes, diz Boa Vista

07 ago 2019, 15:12 - atualizado em 07 ago 2019, 15:12
De acordo com os dados apurados pela empresa, 88% de seus clientes já utilizam Aviso Eletrônico de Débito (AED) para receber notificações (Imagem: Pixabay)

O SMS e o e-mail têm se tornado grandes aliados para pessoas com contas atrasadas, de acordo com o novo levantamento da Boa Vista, empresa que oferece uma série de serviços de análise e recuperação de crédito para o mercado. De acordo com os dados apurados, 88% de seus clientes já utilizam Aviso Eletrônico de Débito (AED) para receber notificações.

“O AED é um comunicado sobre a inclusão do documento de clientes inadimplentes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), feito por e-mail e/ou SMS de Negativação Seguro Boa Vista”, explica Alexandre Xavier, diretor de Produtos Clássicos da Boa Vista.

De acordo com Xavier, a substituição da Carta de Negativação enviada pelos Correios para o SMS é mais segura e ágil, uma vez que entrega a mensagem ao consumidor com integridade, além de possuir mecanismo de validade e comprovação jurídica.

É também mais rentável, segundo a Boa Vista, pois a informação é entregue quase que imediatamente ao disparo, possibilitando a rapidez na hora de quitar o débito.