Smiles ou Multiplus: Qual ação comprar?
Os resultados do terceiro trimestre revelam rumos opostos das empresas do segmento de milhagens na B3, segundo avaliação do BTG Pactual. Enquanto Smiles (SMLS3) ganha mercado e cresce margens mesmo em cenário adverso, a Multiplus (MPLU3) recua.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Debruçados sobre os números de ambas, os analistas Samuel Alves e Renato Mimica reiteram recomendação de “compra” para Smiles e permanecem com aposta “neutra” para Multiplus, com projeção para o ano que vem menor que o consenso de mercado.
“A principal mensagem que extraímos dos últimos resultados é: mais uma prova de execução superior de Smiles, evidenciada pelo fato de ter aproveitado ao máximo a melhora nos fundamentos do setor (maiores gastos com cartão de crédito + novas fontes de acumulação de pontos)”, afirma a dupla do BTG em relatório enviado a clientes.
Com isso, a participação de mercado da Smiles agora se equivale à Multiplus em volumes, ambas com 50% (antes 41% de Smiles no terceiro trimestre de 2016). No período de julho a setembro deste ano, os analistas destacam o salto de 41% no volume de vendas de Smiles a parceiros fora do setor aéreo, enquanto os volumes de Multiplus caíram 2%.
Além disso, em um ambiente desfavorável para o mix de resgates de milhas, as margens de resgates da Multiplus recuaram na passagem trimestral para 20,2%. Já as da Smiles melhoraram para 42,2%, conforme a análise do BTG.