Smiles nomeia comitê independente que analisará incorporação com a Gol
A Smiles (SMLS3) nomeou os membros do comitê especial independente que analisará a incorporação proposta pela Gol (GOLL4). A instalação do comitê foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da operadora de programas de fidelidade.
O comitê da Smiles será composto por três membros: Edmar Prado Lopes Neto, membro independente suplente no conselho de administração da Smiles; Rogério Rodrigues Bimbi, membro independente do conselho de administração; e Rômulo de Mello Dias, membro independente do comitê, escolhido por Lopes Neto e Bimbi.
O trio terá a missão de avaliar se os termos propostos pela Gol para incorporar a Smiles são vantajosos para os acionistas desta última. Embora a companhia aérea seja sua controladora, o procedimento é necessário, já que a Smiles também é listada na B3.
Termos
Pelo plano divulgado na segunda-feira (7), os acionistas da Smiles receberiam 0,825 ação preferencial da Gol para cada um de seus papéis. Além disso, eles também poderão optar por receber R$ 22,32 por ação.
A oferta estabelece que nenhum acionista da Smiles receberá mais de 80% do que tem direito em dinheiro ou ações, cabendo a cada um informar a como deseja participar da operação. A direção da empresa de programas de fidelidade destacou a relação “simbiótica” com a Gol para justificar a união.
O comitê independente da Smiles terá cerca de dois meses para dar seu parecer. Isto porque, pelo cronograma estimado, a assembleia geral de acionistas da companhia será convocada em 18 de janeiro, sendo realizada um mês depois.
Veja o comunicado da Smiles.