Smiles: faturamento chega a 84% no último trimestre de 2020 na comparação anual
A Smiles (SMLS3) informa que o faturamento total da companhia durante o último trimestre de 2020 chegou a 84% do valor obtido no mesmo período de 2019, momento anterior à pandemia de Covid-19, conforme apontam dados preliminares e não auditados divulgados nesta quarta-feira (13).
Ainda em relação ao faturamento, o mês que mais contribui para o resultado mencionado foi novembro, quando a companhia bateu 92% do desempenho de 2019. Já em dezembro, a percentagem caiu para 74% na comparação anual.
A venda bruta de bilhetes nos últimos três meses do ano passado também alcançou 84% do desempenho de 2019, e ainda superam índices registrados durante o terceiro trimestre de 2020, quando a Smiles somou 76% do valor obtido um ano antes.
Vale citar também que, além dos efeitos negativos caudados pelo novo coronavírus ao setor de turismo, a Smiles vive a caneladas com seus acionistas minoritários, desde o anúncio de incorporação feito pela Gol (GOLL4).
Os alvos da ação por responsabilidade seriam membros da família Constantino, que controla a Gol e a Smiles, executivos das companhias e consultores. Os minoritários alegam que o acordo de compra antecipada, pela Smiles, de créditos da Gol lesou a operadora de programas de fidelidade. O negócio foi fechado por R$ 1,2 bilhão.